segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Coluna Estante - Revista Em Dia - Outubro

AS AUTORAS NACIONAIS E SUAS OBRAS MARAVILHOSAS – Por Renata Margaria

Vanessa Bosso: “Minha Mito”

O Homem Perfeito
Editora: Novo Conceito – 224 páginas
Preço sugerido: R$ 23,90
                                                         
Ela jamais poderia estar de fora, de todas é com ela que eu converso há mais tempo. Depois de meses de insistência, agora eu posso contar que o livro existe. Redatora publicitaria, descobriu sua vocação para escrever há menos de quatro anos(ainda bem, para nós leitores). Escreveu seu primeiro romance chamado  2012 – Uma Aventura no Fim do Mundo, depois desse  foram mais 12 entre eles o meu xodó(sabe assim xodó, xodó mesmo): O Homem Perfeito.

Elisete Duarte: Do fundo do poço para as paradas de sucesso!
 
Além dos Olhos
Editora: Pandorga  – 296 páginas
Preço sugerido: R$ 29,90
                                                                                 
Em meio a uma Síndrome do Pânico, ela teve um sonho com um senhor de óculos, um caderno e um lápis e depois disso passou a escrever para se curar. Escreveu seu primeiro livro que ainda não foi publicado A Porta da Libertação e segundo ela, foi o seu remédio. É a simpatia em pessoa que hoje eu posso chamar de amiga querida. Seus livros lançados são Talvez Um Dia e o meu queridinho do coração, Além dos Olhos.

Elaine Elesbão: De leitora voraz a escritora
 
A Escalada de Eva
Editora: Isis  – 284 páginas
Preço sugerido: R$ 44,90
                                                                   
Resolveu em 2012  tornar-se autora(e torturadora de leitores, no bom sentido, claro). Carioca de nascimento e Brasiliense de coração. Sua primeira empreitada foi a trilogia hot A Escalada de Eva: As duas faces de uma historia – Livro I, A Face Revelada – Livro 2 e o lançamento desse mês Face a Face – Livro 3 e para a nossa alegria já tem novidade para 2015. Eu amo os três.


Laura Conrado: Coração que age, Uai!

Freud, Me Tira Dessa!
Editora: Novo Século  – 168 páginas
Preço sugerido: R$ 25,40
                                                               
Mineira-prodígio ganhadora do premio Jovem Brasileiro com destaque em Literatura 2012. E isso aconteceu porque ela resolveu parar de narrar fatos para inventar historias. Depois de uma longa viagem, voltou inspirada e resolveu começar sua nova empreitada. Freud de pronto-socorro, Shakespeare adaptado e livros infantis, ela já esta dando o que falar. Favorito: Freud Me Tira Dessa!

Na verdade fiz o que muitos leitores gostariam de fazer: as conheci pessoalmente, passeamos na Bienal, fofocamos, ganhei livros, autógrafos exclusivos, fotos e quando eu acabei de ler cada livro discuti com elas, briguei para ler as continuações, dei a minha opinião e contei o que senti lendo. Em resumo: foi uma experiência INCRÍVEL!

                      


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário