segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Depois de Você – Jojo Moyes (PODE CONTER SPOILERS DO ANTERIOR)


Exclusivo para o Literatura de Cabeça - www.literaturadecabeca.com.br

Vamos lá…
Sessão Sofrência modo ON
O livro é continuação do consagrado Como Eu Era Antes de Você, que esse ano vai para as telas de cinema e deu um lucro absurdo para as empresas de lencinhos de papel!
É o seguinte, eu não sou resenhista, nem crítica literária conceituadíssima(ainda), mas quando se pega esse segundo volume, a primeira coisa que se espera é um milagre! Logico que Will não está mais vivo.
Lou tem que retomar sua vida e acima de tudo, conviver com o fato que perdeu seu amor e não teve como fazer nada.
Ela usa o dinheiro que Will deixou pra ela, depois de passar um tempo viajando pelo mundo para comprar um apartamento em Londres, arruma um emprego em  uma lanchonete do aeroporto e segue sua vida sem grandes acontecimentos.
Até que surge um novo elo que a liga ao seu passado. Lou sofre um acidente e o desenrolar da trama começa a partir daí.
Bom, é um livro bem diferente do primeiro, pois o foco principal é a luta de Lou contra o “luto”, contra o seu passado e a influencia dele em sua vida atual.

Para as pessoas que já passaram ou estão passando por uma situação de perda, é um livro enriquecedor, em todos os aspectos.
Para os fãs do primeiro, é a continuidade da história. O depois. O que acontece com os que ficam.
Minha opinião: acho que a autora vem com mais alguma coisa sobre a história de Lou mais pra frente.
Volto já já!
Bjos!

Sinopse
Quando uma história termina, outra tem que começar.

Em Depois de Você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres (Inglaterra), ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. 
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário