segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Primeiro Fim de Semana - Bienal- SP 2016



Bienal... Tão esperada... Ansiedade é a palavra que mais se ouviu durante uma semana toda... Expectativa...
Mas, vale a premissa... Criou expectativa dá errado! 
Vamos explicar: 
1- Essa foi a primeira Bienal em SP que não foi organizada pela Câmara Brasileira do Livro, foi passada para a  Reed Exhibitions Alcantara Machado, e esqueceram de contar para a ORGANIZAÇÃO que é um evento onde se priorizam os LIVROS, AUTORES, DIVULGADORES E PROFISSIONAIS DO SETOR e não os VIP'S vinculados a dita empresa. 
2- A SALA DE IMPRENSA como o nome já diz, é pra imprensa, fomos renegados a um cubículo, dividindo com blogueiros arruaçeiros(NÃO SÃO TODOS) que simplesmente tornou inviável o trabalho da imprensa e dos assessores de imprensa na sala, porque a empresa organizadora precisava de uma sala VIP MONSTRUOSA para seus convidados desfilarem dentro do evento. Lamentável.
3- Fomos trancafiados dentro Bienal, só podendo sair pela saída principal e entrar pela entrada principal, sem explicações nenhuma. Por um determinado período de tempo. Só tendo esse privilégio os VIP's da empresa.... Seria alguma celebridade?

Essa Bienal está mostrando a força da literatura nacional, e quiçá um dia poderemos ter o mesmo apoio de todas as livrarias, editoras e afins para esses autores(muitos deles independentes), do mesmo modo que temos para os internacionais!

Fora isso, sempre, nós os amantes da LITERATURA, não os que apenas querem aparecer, fazemos a NOSSA BIENAL, um local de encontros, reencontros, novos amigos, abraços, conversas, discussões e muitos presentes!!!!!
Vou agradecer um por um, conforme vou lendo os livros, me emocionei de verdade com todas as dedicatórias.


 No domingo, dia 28 pra fechar o dia com toda classe o debate maravilhoso com essas feras da literatura nacional, Vanessa Bosso e FML Pepper....
Fluído, gostoso, divertido e com direito a muitas risadas, ter ao meu lado as duas melhores da Amazon, na categoria Ficção, dá até um frio na barriga, mas nada que a simpatia e o amor pela leitura não una pessoas tão diferentes! Valeu Meninas!!!!